SmartGlass vai permitir integração entre Windows 8 e Xbox 360


 
A conferência da Microsoft na E3 2012 não foi apenas destinada aos games: quem tem um Xbox 360 para consumir conteúdos multimídia agora terá uma integração inédita entre o console e tablets ou computadores com o Windows 8.

Trata-se da tecnologia SmartGlass, apresentada pelo chefe de marketing da empresa, Yusuf Mehdi. De acordo com ele, a tecnologia vai fazer todos os seus aparelhos trabalharem juntos, para então liberar uma série de possibilidades individuais. Será possível, portanto, controlar conteúdos que aparecem na TV a partir de dispositivos portáteis, como tablets ou smartphones, a partir do Windows 8 ou Windows Phone 7.
Colocado na prática, tudo parece bem mais interessante: se você estiver jogando um título de esportes, por exemplo, é possível desenhar uma jogada ou tática no tablet e vê-la transposta para o jogo. Caso troque para um filme, é possível ter informações completas sobre o longa-metragem.
Você ainda pode navegar normalmente pela internet a partir do aparelho móvel, sendo que o conteúdo aparece na TV – tudo graças ao lançamento do Internet Explorer no 360. Essas integrações devem liberar conteúdos exclusivos (e não divulgados) em todos os gadgets. O SmartGlass deve surgir no final de 2012.

Via: TecMundo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.